Carreiras Policiais
O portal que defende os policiais.
Institucional
Enfrentar os bandidos que ainda habitam Brasília: a nova missão da Polícia.
Policiais foram recebidos com spray de pimenta e gás lacrimogênio no congresso.

Enfrentar os bandidos que ainda habitam Brasília: a nova missão da Polícia.
O governo Temer claramente perdeu o controle da segurança pública no Brasil. Há poucas semanas, vimos eclodir uma grave crise no sistema penitenciário, com centenas de presos mortos, decapitados, sendo exibidos para a sociedade pela mídia e através das redes sociais.
Além disso, desde o último sábado, o estado do Espírito Santo virou um caos, consequência da ausência do patrulhamento da Polícia Militar, que em sinal de protesto pelos baixos salários e péssimas condições de trabalho permanece aquartelada (já são mais de 85 mortos, além de centenas de roubos, saques e homicídios nas cidades capixabas).
Dando continuidade ao roteiro desastroso, não podemos esquecer da indicação (leia-se promoção) do Ministro da Justiça, suspeito de ter sido advogado de criminosos ligados ao PCC, Alexandre Moraes, para a vaga do falecido (em circunstâncias que provavelmente nunca serão esclarecidas) Teori Zavaschi.
Hoje, foi dado mais um passo rumo ao abismo.
Cerca de 5 mil policiais se reuniram na Esplanada dos Ministérios para protestar contra a reforma da previdência, que dentre outros absurdos, acaba na prática com a aposentadoria especial (por não considerar atividade policial como atividade de risco).
E ao invés do governo buscar o diálogo com os manifestantes, o que ele faz? De que forma o governo decide dialogar com quem ainda não abandonou a carreira e luta pela segurança da sociedade?
Manda a polícia do congresso dar porrada e jogar spray de pimenta neles.
Se a ideia era atacar o movimento, não deu certo! Deve ser porque a polícia brasileira está acostumada a enfrentar bandidos. 
Copyright Carreiras Policiais. Todos os direitos reservados. Por: www.catcomunicacao.com.br